A incrível coincidência entre o que Medvedev faz em Paris e… nas ATP Finals

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 17, 2022

Daniil Medvedev chegava a Turim como um dos grandes candidatos ao título nas ATP Finals, mas parece que o russo começou a perder as suas hipóteses… em Paris. Estranho? Nós explicamos. É que a carreira de Medvedev tem demonstrado uma incrível coincidência — será que é? — entre o que faz no Masters 1000 de Bercy e o que depois acontece nas ATP Finals.

Ora vejamos. Em 2019, Daniil perdeu o seu primeiro encontro em França e acabou por ser eliminado na fase de grupos das Finals. Em 2020, conquistou o título em Bercy… e seguiu para o título também no torneio que junta a elite do ténis mundial. Já em 2021, mais uma coincidência: final e final. Em 2022, não falhou: perdeu o seu primeiro encontro em Paris e já está eliminado das ATP Finals.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt