Fritz mostra o que vale e domina Nadal com grande exibição nas ATP Finals

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 13, 2022

Taylor Fritz estreou-se nas ATP Finals de forma memorável. O norte-americano, que entrou no torneio devido à desistência de Carlos Alcaraz, assinou uma exibição autoritária para derrotar Rafael Nadal pela segunda vez esta temporada, condenando o espanhol a uma terceira derrota consecutiva: US Open, Paris e agora Turim.

Fritz dominou com os parciais 7-6(3) e 6-1, num duelo em que cedeu apenas 12 pontos no serviço e sem ter de enfrentar um break point sequer. Por outro lado, teve nove oportunidades para quebrar o saque de Nadal e aproveitou duas, ambas na segunda partida, terminando o embate com 23 winners e somente 10 erros não forçados, face aos 18-22 de Rafa.

Desta forna, Fritz apanha Casper Ruud no topo do grupo, enquanto Nadal fica já numa posição delicada, tal como Felix Auger-Aliassime. Isto num torneio que nunca conquistou e no qual entrou com vontade de mudar o curso da história. Ainda o pode fazer, mas precisa de reagir rapidamente numa altura em que a margem de erro desapareceu.

https://twitter.com/atptour/status/1591911577892311040

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt