Medvedev não vê um favorito nas ATP Finals: «Qualquer um pode ser campeão»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 11, 2022

Daniil Medvedev chega às ATP Finals a saber o que é preciso fazer para conquistar o título, tendo em conta que já o ergueu em 2020. O russo está num grupo com Stefanos Tsitsipas, Andrey Rublev e Novak Djokovic, sendo que recusa apontar um favorito a vencer o torneio que junta os melhores da temporada.

“Não há resposta para essa pergunta. Nas ATP Finals não há nenhum favorito, todos o são ao mesmo tempo. Há grandes jogadores e nunca sabes realmente quem chega em melhor forma a nível mental ou físico ao último torneio do ano. Qualquer um pode ser campeão porque só jogadores de alta qualidade, pode haver surpresas desde o primeiro encontro, mas ao mesmo tempo nada será surpresa”, afirmou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt