Djokovic pronto para grande batalha: «Vou tentar incomodar Medvedev desde o início»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 7, 2022
medvedev-djokovic

Novak Djokovic está em grande forma e não só vai em sete vitórias consecutivas como ganhou os últimos 14 sets que disputou. Agora vai ter um duro teste a essa dinâmica, já que Daniil Medvedev é o adversário nas meias-finais do ATP 500 de Astana, algo que deixa o sérvio entusiasmado.

VITÓRIA SOBRE KHACHANOV

Foi um bom encontro. Acho que podia ter jogado melhor porque vinha de dois encontros de muito alto nível, e desta vez custou-me um pouco. Ainda assim, controlei o jogo, bati na bola a tempo e tomei a decisão certa em cada ponto. Estou contente por este triunfo, já que sabemos o nível que Karen pode ter em hard court. É um dos jogadores mais difíceis de derrotar.

DUELO COM MEDVEDEV

O encontro com Medvedev vai ser um grande desafio. A forma física e a capacidade de controlar o encontro vão ter um papel muito importante. Somos os dois bons defensivamente. Daniil faz com o que os adversários se movimentem muito, especialmente quando usa a esquerda. É forte no fundo do court, mas eu também estou muito confortável nessa zona. Espero um encontro muito equilibrado e decidido em pequenos detalhes. Vou tentar incomodar Medvedev desde o início.

MELHOR E PIOR ENCONTRO COM MEDVEDEV

O meu melhor encontro com o Daniil… A final do Australian Open de 2021. O pior? O do US Open de 2021.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt