Cilic e a retirada de Federer: «É um ícone incrível, levou o ténis a outra dimensão»

Por Nuno Chaves - Setembro 27, 2022

Marin Cilic está a jogar o ATP 250 de Telavive onde vai marcar um muito interessante duelo com Dominic Thiem mas, antes disso, aproveitou para falar da sua paixão pelo ténis.

Com 33 anos (faz 34 esta quarta-feira), o croata explicou o quanto ainda desfruta em jogar. “Sou profissional desde 2005 e mantenho uma grande ilusão por continuar a desfrutar deste desporto. A realidade é que amo este desporto por cima de tudo o resto. Adoro competir, tal como tudo o que rodeia o circuito”, admitiu em declarações partilhadas pela Ubitennis.

“A minha esposa risse de mim porque vejo todo o dia ténis, mesmo quando estou de férias. Tenho claro que vou continuar ligado a este desporto. Quando me retirar quero ser treinador numa academia mas ainda falta muito para isso. A minha intenção é jogar mais quatro ou cinco anos”, reforçou.

E, como não poderia deixar de ser, Cilic falou também sobre a emocionante retirada de Roger Federer . “É um ícone incrível, levou o ténis a outra dimensão. Vamos ter muitas saudades dele, a sua retirada é um motivo de tristeza para este desporto”, atirou o número 18 mundial, que jogou duas finais de torneios do Grand Slam com o suíço – perdeu ambas.

Quanto ao duelo com Thiem, Cilic só tem elogios para a recuperação que o austríaco tem feito nos últimos tempos. “Desabou emocionalmente depois de ganhar o US Open e depois teve uma lesão bastante problemática. Quando deixas de competir durante um tempo, depois custa muito voltar a ter boas sensações mas creio que está numa clara dinâmica ascendente”, concluiu.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.