Alcaraz faz no US Open o que nunca ninguém tinha feito num torneio do Grand Slam

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 12, 2022

Carlos Alcaraz esteve longe de seguir uma rota simples para se tornar o novo campeão do US Open e o mais jovem número um de todos os tempos. Em Nova Iorque, o espanhol teve de resistir a uma série de enormes batalhas, com encontros em cinco sets, nos oitavos-de-final, quartos-de-final e meias-finais, antes de bater Casper Ruud em quatro sets na final em pleno Arthur Ashe Stadium.

Mas para que se tenha noção, Alcaraz passou mais tempo em court num torneio do Grand Slam do que qualquer jogador desde que esta estatística começou a ser contabilizada em 1999. Foram umas inacreditáveis 23h39 em campo para finalmente conquistar o título, batendo por pouco o recorde de Kevin Anderson, que passou 23h30 no torneio de Wimbledon em 2018. Mas o sul-africano caiu na final…

Carlitos não é futuro, é presente: Alcaraz faz história com conquista do US Open e é n.º 1 do Mundo

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt