[VÍDEO] Ao rubro! Academia onde Tiafoe começou ao jogar ténis vibrou com acesso às ‘meias’

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 7, 2022

O percurso de Frances Tiafoe no ténis começou nos courts do Junior Tennis Champions Centre, no College Park. Era aí que o seu pai era chefe de manutenção e onde Frances chegou a dormir muitas noites em mesas desdobráveis com o seu irmão. Mas também foi ali que o sonho de Tiafoe se começou a construir e que, nos dias de hoje, passa pelas meias-finais do US Open.

O norte-americano vive um autêntico conto de fadas e a verdade é que ninguém no Junior Tennis Champions Centre quis perder o apuramento histórico de Tiafoe para as ‘meias’ do US Open. Um grupo de alunos juntou-se num court para seguir a transmissão do duelo e vibrou com emoção a cada ponto.

Mega Foe! Tiafoe não pára de brilhar no US Open e está nas ‘meias’ de um Slam pela primeira vez

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt