Pai de Ruud sem tabus: «Ser o número um do Mundo é o que ele sempre quis»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 7, 2022

Casper Ruud já está nas meias-finais do US Open e, com esta longa caminhada, o sonho que parecia difícil concretizar de ser número um do Mundo encontra-se cada vez mais perto. O norueguês agora ‘só’ precisa de conquistar o título ou de chegar à final e perder com alguém que não se chame Carlos Alcaraz. Ora, Christian Ruud, pai e treinador de Casper, fala da questão sem tabus.

“Ele vai encontro a encontro, por isso essa hipótese ainda está longe. Mas, como é normal, está motivado, já que ser o número um do Mundo é o que ele sempre quis desde pequeno. Agora tem essa oportunidade, mas ainda falta uma ronda que não será nada fácil”, confessou.

Christian Ruud falou ainda sobre como separa o papel de pai e treinador de Casper Ruud. “A nossa relação é muito natural, sempre foi assim. É fácil para nós, embora tenha de recordar que Casper esteve dois anos com um treinador espanhol, sendo que foi ele mesmo que me deu a hipótese de o voltar a treinar. Isto nunca foi difícil para nós, temos muitos hobbies em comum”, apontou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt