Garcia não dá hipótese a Gauff e estreia-se em ‘meias’ de Grand Slam

Por José Morgado - Setembro 7, 2022

Caroline Garcia continua a viver aos 28 anos o melhor momento da sua carreira. A francesa, antiga número um mundial de juniores e muitas vezes apontada ao futuro do circuito mundial, está finalmente a explanar todo o seu potencial e esta terça-feira ao final da noite qualificou-se para as meias-finais de um torneio de Grand Slam pela primeira vez, ao confirmar-se no top 4 do US Open.

A francesa somou a sua 13.ª vitória consecutiva e continua sem perder sets — nem mais de quatro jogos por set — neste torneio. Nos quartos-de-final, a vítima foi a norte-americana Coco Gauff, 11.ª WTA, vice-campeã de Roland Garros e apontada por muitos como uma das principais favoritas ao título, por 6-3 e 6-4, em 1h34, num encontro que até poderia ter resolvido mais facilmente num segundo set repleto de chances para ambas as tenistas.

Garcia, campeã de Cincinnati há duas semanas, vai defrontar a tunisina Ons Jabeur, número cinco do Mundo, nas meias-finais de quinta-feira. A africana comanda o confronto direto por 2-0.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt