Faria, Rocha e Rodrigues também estão na segunda ronda em Setúbal

Por Bola Amarela - Agosto 31, 2022

Jaime Faria, Daniel Rodrigues e Henrique Rocha apuraram-se, esta quarta-feira, para a segunda ronda do quadro principal de singulares do Grupo RE/MAX Lounge Setúbal Open. Os três portugueses juntaram-se ao compatriota Diogo Marques, que na véspera já tinha vencido neste torneio internacional de 25.000 dólares que o Clube de Ténis de Setúbal organiza, com o apoio da Federação Portuguesa de Ténis e da Câmara Municipal de Setúbal, até 4 de setembro.

O primeiro a seguir em frente na jornada desta quarta-feira foi Henrique Rocha. Recém-consagrado bicampeão nacional de sub 18, o maiato (atual número 951 do ranking) eliminou o quinto cabeça de série do torneio, Luca Potenza (462.º), ao cabo de três partidas, por 6-7(7), 6-4 e 6-2.

Depois seguiu em frente Daniel Rodrigues, também com um triunfo sobre um pré-designado: o madeirense, número 823 do ranking mundial e convidado da organização, não perdeu tempo e de forma autoritária (6-1 e 6-2 em 83 minutos) deixou pelo caminho Mukund Sasikumar (423.º).

O trio de vitórias portuguesas em singulares ficou concluído com Jaime Faria (748.º), jovem de 19 anos que voltou a dar provas da excelente forma — recentemente conquistou os títulos de singulares e pares no ITF de Castelo Branco — ao recuperar da desvantagem de um set para vencer o qualifier grego Alexandros Skorilas (1205.º) por 1-6, 6-1 e 7-5.

Na segunda ronda do Grupo RE/MAX Lounge Setúbal Open, Jaime Faria, Daniel Rodrigues e Henrique Rocha vão defrontar, respetivamente, Elliot Benchetrit (455.º e quarto cabeça de série), Adria Soriano Barrera (648.º) e Mario Gonzalez Fernandez (1126.º, oriundo da fase de qualificação).

Diogo Marques, que venceu na véspera, tem encontro agendado com o israelita Edan Leshem, 470.º colocado na tabela e oitavo favorito.

Destinos diferentes tiveram Duarte Vale (549.º ATP) e Miguel Gomes (1187.º): o primeiro cedeu por 6-0 e 7-6(5) para Fajing Sun (737.º); o segundo por 6-0 e 6-4 para Mario Gonzalez Fernandez (1126.º).

A fechar a jornada, dupla vitória para um português na variante de pares: ao lado do francês Raphael Lambling, Daniel Rodrigues derrotou os compatriotas Pedro Estêvão e Diogo Marques por 6-3 e 6-2 para inscrever automaticamente o nome nas meias-finais, dado que Gonçalo Oliveira e Faijing Sun abdicaram da ida a jogo na quinta-feira.