This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bencic acaba carreira de Petkovic no US Open, Badosa evita mais uma surpresa
Não foi só Serena Williams a iniciar o US Open à procura de um conto de fadas para terminar a carreira. Também Andrea Petkovic começou o último Grand Slam da temporada dessa forma, tendo em conta que anunciou que no fim do torneio se despedia de uma carreira marcada pela estadia no top 10 e uma meia-final em Roland Garros, por exemplo.
Mas a verdade é que a alemã, hoje em dia 104.ª do Mundo, não conseguiu superar o primeiro desafio, bem exigente por sinal. Do outro lado da rede estava Belinda Bencic (13.ª), com a campeã olímpica a aguentar uma reação inspirada da germânica para triunfar com os parciais 6-2, 4-6 e 6-4, ao cabo de pouco mais de duas horas.
Petkovic, que tanto sofreu com lesões ao longo da carreira, deixou tudo em court, mas isso não foi suficiente para bater a helvética, que partilhou um muito longo abraço junto à rede no final do encontro com a alemã. Trata-se do fim da linha para Petkovic, enquanto Bencic vai agora medir forças com Sorana Cirstea.
Quem também apanhou um susto para seguir em frente foi Paula Badosa. A número quatro do ranking WTA evitou mais um choque, ao superar Lesia Tsurenko (87.ª), com os duros parciais 3-6, 7-6(4) e 6-3. A espanhola agarrou-se com unhas e dentes e agora vai defrontar Varvara Gracheva ou Petra Martic.
- Categorias:
- US Open
- US OPEN 2022
- WTA