Medvedev não tem dúvidas: «Gostava que todos os courts fossem iguais aos do US Open»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 19, 2022

Muito se tem falado ao longo desta semana das condições de jogo e, acima de tudo, das bolas utilizadas em Cincinnati. Com muito calor e humidade, a bola é mais leve, gerando queixas de várias estrelas, sendo que Daniil Medvedev, o número um masculino, deu a sua opinião sobre o tema.

“Quando as condições são muito húmidas, a bola fica pesada e peluda, algo que pode ser um problema para o cotovelo e para o ombro. Mas pode ser ao contrário, com jogadores que dizem que as bolas aqui dão dor. Para o tenista o mais complicado é mudar de superfície. Por exemplo, eu ainda não encontrie maneira de jogar bem em Miami e Indian Wells e considero-me um bom jogador de hard court!”, começou por afirmar.

Medvedev vai mais longe e diz quais são os seus courts favoritos. “Gostava que todos os courts fossem iguais aos do US Open, mas entendo que isso não seria justo, já que não têm nada a ver com terra batida, por exemplo. É uma parte difícil do nosso desporto à qual temos de nos adaptar”, reforçou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt