US Open anuncia maior prize money de sempre com mais de 60 milhões de dólares para distribuir

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 19, 2022
medvedev-djokovic

O US Open é sempre um torneio especial, desde logo pelo facto de se tratar de um torneio do Grand Slam. Mas a edição de 2022 traz um aliciante ainda maior… no ponto de vista financeiro. É que, com todas as restrições da pandemia em relação ao público colocadas para trás, a organização do torneio nova-iorquino anunciou o maior prize money da história da prova.

Ao todo, mais de 60 milhões de dólares vão ser distribuídos em prémios monetários, com os campeões de singulares a levarem um cheque de 2,6 milhões para casa. Entrar no quadro principal e perder na primeira vale 80 mil dólares, sendo que a dupla que conquistar a prova de pares tem direito a dividir 688 mil dólares.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt