Coric radiante por defrontar Nadal: «Tenho saudades destes encontros!»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 17, 2022

Borna Coric esteve um ano inteiro sem competir devido a uma lesão no ombro direito, mas aos poucos começa a recuperar as melhores sensações. Vem aí um grande teste nesse sentido, já que o croata vai defrontar Rafael Nadal na segunda ronda do Masters 1000 de Cincinnati. Acima de tudo, Coric irá à procura de se divertir e aproveitar o momento contra um jogador com o qual até tem um bom confronto direto (2-2).

DEFRONTAR RAFA

Adoro estes encontros, estes momentos, os grandes estádios e os grandes adversários. Do jogo do Rafa gosto de tudo, claro. Não encontro nada de mal no seu ténis, é um dos melhores. O que mais destacaria é o seu espírito de luta, algo com o qual devemos todos aprender.

CAMINHO DE REGRESSO

Voltar acima nunca é um caminho fácil depois de uma lesão. Estive fora do circuito um ano inteiro, então não é fácil recuperar o nível de ténis e voltar a jogar bem. Cada vitória que possa somar é muito importante para ganhar confiança e subir aos poucos no ranking.

SEM PRESSÃO

Vou entrar sem nenhum tipo de pressão. Simplesmente quero divertir-me, agora mais do que nunca. Estou há dois anos sem disputar este tipo de encontros, tenho muitas saudades! Vou desfrutar muito mais do que quando tinha 17 ou 18 anos.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt