Medvedev volta a sorrir e fica a uma vitória de garantir que é número um no US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 17, 2022

Daniil Medvedev vinha de uma derrota à primeira em Montreal, onde cedeu frente a Nick Kyrgios, mas está de volta ao caminho a que tanto nos tem habituado ao longo dos últimos largos meses. É que o número um do Mundo regressou às vitórias, ao bater Botic van de Zandschulp para garantir que fica a um triunfo de chegar ao US Open como líder da hierarquia mundial masculina.

O russo superou o neerlandês com os parciais 6-4 e 7-5, num duelo que ficou marcado por muitos erros não forçados de Van de Zandschulp, entre eles onze duplas faltas. Ainda assim, o neerlandês anulou um break de desvantagem no segundo parcial e ainda teve um set point no serviço de Medvedev a 5-4, algo que o russo conseguiu contornar, acabando por fechar sem ter sequer de recorrer ao tie-break.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1559711519100764162

Assim, Medvedev coloca-se desde já nos oitavos-de-final, onde vai medir forças com Tommy Paul, precisando de bater o norte-americano para não depender daquilo que Rafael Nadal poderá fazer em Cincinnati.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt