João Sousa tem caminho definido no qualy em Montréal e joga já este sábado

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 6, 2022
sousa-pune

João Sousa está pronto para voltar à ação já este sábado, com o seu encontro na primeira ronda da fase de qualificação do Masters 1000 de Montréal. Depois de travar uma sequência de derrotas ao vencer um encontro em Kitzbuhel, o número um nacional regressa ao circuito já nos hard courts e de olhos postos no US Open.

Será a partir das 17h30/18 horas que o 58.º do ranking ATP irá medir forças com o austríaco Marc Andrea Huesler (100.º), naquela que será primeira vez que cruzam caminhos em qualquer nível do ténis profissional. Caso consiga levar a melhor, João Sousa irá defrontar, na ronda de acesso ao quadro, o vencedor do embate entre Benoit Paire (112.º) e Denis Kudla (82.º).

Refira-se que o Canadá não tem sido um palco particularmente feliz para João Sousa ao longo da carreira, uma vez que apenas jogou o Masters 1000 canadiano por quatro vezes na carreira, sempre no quadro principal, e nunca ultrapassou o primeiro obstáculo. Agora vai tentar dar a volta a essa malapata.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt