Tsitsipas e a ausência de Nadal em Montréal: «Já ganhou títulos suficientes…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 5, 2022
nadal-tsitsipas

Stefanos Tsitsipas foi uma das estrelas presentes no sorteio do quadro principal do Masters 1000 de Montréal, prova na qual entra como número cinco do ranking ATP e terceiro cabeça-de-série, tendo em conta as ausências de Alexander Zverev e Rafael Nadal. Ora, questionado precisamente sobre o facto de Rafa não ir competir no Canadá, o grego deu uma resposta curiosa.

“Não diria que é bom ou mau ele não estar, mas tenho a certeza de que nos ajuda a todos. Ele já ganhou demasiados títulos… Vamos ter saudades dele, mas a sua ausência ajuda um pouco, é verdade”, considerou Tsitsipas.

O helénico, que entra na segunda metade da temporada com claras hipóteses de atacar a liderança do ranking ATP, falou ainda sobre o que espera do Masters 1000 canadiano, onde vai defrontar um qualifier na segunda ronda. “Os courts são mais lentos do que esperava e acho que isso me vai beneficiar”, analisou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt