Raducanu gasta quase três horas em dois sets mas está nos segundos ‘quartos’ do ano

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 4, 2022

De loucos! Emma Raducanu precisou de 2h50 para se apurar para os quartos-de-final do WTA 250 de Washington… e não venceu em três sets. Sim, isso mesmo. A jovem britânica, que brevemente vai tentar defender o título no US Open, ultrapassou uma maratona em duas partidas para seguir em frente na capital dos Estados Unidos.

A número 10 do Mundo bateu a colombiana Camila Osório (67.ª), numa louca batalha que terminou com os parciais 7-6(5) e 7-6(4). Dois sets em que houve 25 pontos de break e oito quebras de serviço consumadas, sendo que a britânica se aguentou mentalmente para somar um triunfo certamente importante em termos de confiança.

São apenas os segundos quartos-de-final da temporada — a outra participação que foi tão longe aconteceu em Estugarda — e os terceiros… desde o US Open. Para tentar chegar às meias-finais, Raducanu vai defrontar a russa Liudmila Samsonova.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt