This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal desfaz dúvidas e fala do novo tratamento: «A minha intenção é jogar Wimbledon»
As dúvidas sobre a participação de Rafael Nadal estão desfeitas. O número quatro do Mundo deu uma conferência de imprensa na qual fez uma atualização em relação ao novo tratamento no pé esquerdo e ainda garantiu que vai viajar para Londres na segunda-feira com a intenção de jogar o Grand Slam britânico pela primeira vez desde 2019.
ATUALIZAÇÃO AO PÉ E WIMBLEDON
As sensações são um pouco estranhas se for honesto. Baixou-me a dor articular que não me deixava apoiar. Com o tratamento no nervo acontecem coisas estranhas no pé. Umas vezes doem umas partes, outras vezes outras. Mas parece-me algo normal. De alguma maneira estou contente sendo sincero. Estou há uma semana sem coxear. Tenho podido fazer uma evolução progressiva a nível de treino. No meu dia-a-dia sofri um pouco, sem dores, mas diferente do que antes. Isto não é imediato, está a começar a fazer efeito.
A minha intenção é tentar jogar Wimbledon, como disse em Paris, se houvesse alguma hipótese. Esta semana o médico disse-me que há hipóteses, então vou viajar para Londres na segunda-feira. Se viajo é porque quero jogar. Se com o passar dos dias as coisas não forem como eu gostava, logo se vê. Mas o plano é fazer uma semana de treino em Londres, fazer uns encontros de exibição em Hurlingham e chegar a Wimbledon o melhor possível.
TRATAMENTO RESOLVEU DE VEZ?
Fiz duas sessões disto, que era o que estava previsto antes de jogar Wimbledon e a evolução, pelo que sinto, está a ser satisfatória. Ao dia de hoje está assim, mas sei que as coisas podem mudar daqui a cinco dias. Mas permitiu-me treinar e para mim isto é um avanço. Estou com vontade de jogar Wimbledon porque não vou lá há três anos. Confio que as coisas vão bem e que possa seguir com a semana de treino e competir em Wimbledon.
COMO SE SENTE EM RELVA NESTE MOMENTO?
Agradeço ao Maiorca Country Club que me permitiu treinar aqui durante toda a semana. Sou um sortudo por ter estado aqui estes dias. Depois de três anos sem jogar em relva, há que ter paciência. A cada dia fui melhorando depois das sensações complicadas ao início. Falta-me uma semana de treino em Londres e ainda antes de começar o torneio. Vou chegar pronto. Ter jogado bem em Roland Garros ajuda em termos de confiança, mas relva é uma superfície muito difícil e tem pouca lógica. Qualquer ronda pode ser complicada. O início vai ser vital porque para o fim a experiência é decisiva. Nesta superfície é um pouco mais lotaria, por isso vou tentar sobreviver como sei.
IMPREVISIBILIDADE DA RELVA
Ténis é um desporto muito imprevisível. Vimos em ‘s-Hertogenbosch um rapaz conquistar o título mesmo sem ter ganho nunca um encontro ATP. É uma superfície em que há menos referências antes de começar o torneio. Ainda para mim para jogadores como eu que chegam de Roland Garros e não jogam torneios antes.
À ESPERA DO PRIMEIRO FILHO
Vou ser pai, é verdade. Não costumo falar da minha vida pessoal porque já sou muito aberto na minha vida profissional. Entendemos que é melhor viver com um perfil mais baixo e mais tranquilo. Não sei como é que a vida vai mudar porque não tenho experiência nisso. Não tenho previsto que isto mude a minha vida profissional.
CALENDÁRIO DEPOIS DE WIMBLEDON
Vou fazer as coisas da melhor maneira possível para chegar bem preparado ao US Open. O que tenho feito é jogar a primeira semana Masters 1000 no Canadá e depois é ver como evoluo. Não gosto de mudar quando as coisas correm bem. Mas claro que se pode mudar eventualmente. A intenção é jogar Wimbledon, descansar, jogar o Masters 1000 do Canadá e depois o US Open.
FALTA DE DESCANSO
Tenho andado muito de um lado para o outro para fazer o tratamento, agora treinar. Passei por alguma dor depois da final. Foi um dia difícil em termos de dores, o dia seguinte foi ainda pior. Têm sido dias ocupados e difíceis. Não tenho tido tempo para descansar, mas sabia que ia ser assim se queria tentar jogar Wimbledon. Aqui estou eu com boas notícias.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=E2AcItGiNjE
- Categorias:
- ATP World Tour
- Rafael Nadal
- Wimbledon