Berrettini continua perfeito desde que voltou e está nas ‘meias’ no Queen’s Club

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 17, 2022

Havia muitas dúvidas sobre de que forma é que Matteo Berrettini ia voltar ao circuito, mesmo que o regresso acontecesse na relva, onde tem alcançado tão bons resultados. A verdade é que nem parece que o número 10 do Mundo esteve dois meses e meio parado, tendo em conta que continua perfeito já com sete vitórias seguidas desde que voltou a competir.

Desta feita, o italiano desmontou Tommy Paul (35.º) a caminho das meias-finais do ATP 500 do Queen’s Club, onde defende o título. O segundo cabeça-de-série até entrou mal e viu-se a perder por 4-1, mas quando acelerou… descolou e o norte-americano já só viu a poeira que Matteo deixou para trás, como se percebe pelos parciais 6-4 e 6-2.

Com vários momentos de magia, Berrettini manteve a defesa do título intacta e continua a limitar os estragos que vai sofrer em termos de ranking em Wimbledon, já que vai perder os 1200 pontos da final do ano passado. Assim, já com o título de Estugarda conquistado, o italiano poderá minimizar a queda ao máximo, sendo que agora vai defrontar Botic van de Zandschulp nas meias-finais. O holandês bateu facilmente Alejandro Davidovich Fokina, por 6-2 e 6-4.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.