Nadal é o terceiro da história com 300 vitórias em torneios do Grand Slam

Por Pedro Gonçalo Pinto - May 25, 2022

Ainda estamos nas primeiras rondas de Roland Garros, mas permitam-nos começar a falar de dados históricos como tanto gostamos. É que Rafael Nadal atingiu uma marca muito especial, ao tornar-se somente no terceiro jogador de sempre com 300 vitórias em torneios do Grand Slam.

Não é difícil adivinhar quem são os outros dois… Claro que estamos a falar de Roger Federer e de Novak Djokovic, sendo que o suíço permanece destacado no topo, com 369 triunfos, ao passo que o sérvio tem 325. Já Nadal alcançou as 300 com a vitória sobre Corentin Moutet, que o levou para a terceira eliminatória em Paris.

Em jeito de curiosidade, este registo foi construído com 107 triunfos (e três (!) desaires) em Roland Garros, 76 no Australian Open, 53 em Wimbledon e 64 no US Open. Resta saber onde é que Rafa — e os rivais do Big Three — vão parar.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/nadal-continua-sem-perder-sets-rumo-a-terceira-ronda-em-roland-garros/

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.