Baez revela o que Zverev lhe disse no longo cumprimento junto à rede

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 25, 2022

Sebastian Baez esteve muito perto de uma enorme surpresa em Roland Garros. Primeiro, começou por liderar por dois sets a zero contra Alexander Zverev. E já depois de não impedir a recuperação do alemão, ainda teve um match point no quinto set, mas não o aproveitou, acabando mesmo por cair aos pés do alemão. No final do encontro, o cumprimento junto à rede foi longo e Baez revelou o que Zverev lhe disse.

O MATCH POINT DESPERDIÇADO

Houve várias coisas nesse ponto. Mesmo nessa bola, estava um pouco a querer adivinhar para onde é que ele ia servir, mas foi alguma falta de sorte e má execução. Ele serviu bem, mas são detalhes em que quero ver o que acontecer para aprender para o futuro e ver o que podia ter feito diferente. Às vezes, podes falhar. Foi um ponto, um erro mais, não executei da melhor forma. É pena, não deu.

AMBIENTE

Foi brutal sair do court com o calor do público, embora não da maneira que esperava. Não pensei tanto em querer ganhar, mas estive o tempo todo a pensar como é que o podia fazer. Tentei manter-me positivo e na próxima vez vou à procura de fazer um pouco melhor.

CONVERSA COM ZVEREV

Em Roma ele também me disse que eu era um grande jogador e que tinha muito futuro. Disse-me que o que me aconteceu aqui, também aconteceu com ele na final do US Open. E que estas derrotas, a longo prazo, fazem-nos crescer.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt