Krejcikova testa positivo à Covid-19 e também não defende título de pares em Roland Garros

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 25, 2022
krejcikova

Costuma dizer-se que um azar nunca vem só. Depois de voltar à competição na sequência de uma paragem de três meses e de ser eliminada na primeira ronda de Roland Garros, onde defendia o título, Barbora Krejcikova testou positivo à Covid-19 e também não vai poder entrar em ação em pares… onde também é a campeã.

A checa ia jogar ao lado de Katerina Siniakova, mas assim viram-se obrigadas a desistir da variante de pares, colocando a cereja no topo do bolo — no mau sentido — para este torneio de Krejcikova. Em singulares, vai cair pelo menos para o 13.º lugar do ranking mundial feminino. Em pares, desce pelo menos para o 6.º lugar.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt