Schwartzman vira de dois sets a zero contra Munar e acaba a arrasar

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 25, 2022

Diego Schwartzman soube aproveitar bem a magia dos Grand Slams e encontrou maneira de revolucionar o seu ténis quando a estadia em Roland Garros parecia perto de chegar ao fim diante de Jaume Munar logo na segunda ronda. O argentino reinventou-se, descobriu o melhor nível e acabou a arrasar depois de perder os dois primeiros sets.

O número 16 do ranking ATP bateu o 87.º da hierarquia mundial masculina com os parciais 2-6, 6-7(3), 6-2, 6-2 e 6-2, em pouco menos de quatro horas virando o encontro completamente a partir do início do terceiro set. Schwartzman encontrou finalmente o seu ténis, começou a ganhar os pontos importantes e não voltou a deixar Munar acreditar. Assim, segue para a terceira ronda, onde vai defrontar Grigor Dimitrov ou Borna Coric, antes de um potencial duelo com Novak Djokovic nos ‘oitavos’.

Quem também seguiu em frente foi Botic van de Zandschulp. O holandês, número 29 do ranking ATP, continua a cravar a sua evolução sustentada, agora ao colocar-se na terceira eliminatória depois de Fabio Fognini desistir quando o marcador mostrava 6-4, 7-6(2) e 3-2 a favor de van de Zandschulp, que agora fica à espera de Rafael Nadal ou Corentin Moutet.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt