This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Osaka: «O meu treinador disse-me que ia defrontar a Anisimova e achei que estava a gozar»
Naomi Osaka, ex-líder mundial e uma das principais figuras do ténis feminino, passou esta sexta-feira pela sala de conferências de imprensa de Roland Garros, onde fará a sua estreia na primeira ronda diante da norte-americana Amanda Anisimova, semifinalista do torneio em 2019 e que derrotou a japonesa na edição desde ano do Australian Open. Osaka, que em 2021 desistiu do torneio francês depois de se ter recusado a falar com o jornalistas, deu uma muito longa conferência de imprensa à chegada a Paris.
ENCONTRO COM ANISIMOVA
O Wim [Fissete, seu treinador] contou-me há pouco e eu achei que ele estava a gozar. Ele disse-me que não estava, com aquele sotaque dele. Pensei que é melhor defrontar uma cabeça-de-série na primeira ronda do que depois mais tarde. Sei que ela jogou as meias-finais aqui há uns anos, mas não estou segura de que a terra batida seja a sua melhor superfície.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/rolandgarros/status/1527617726142943233
MAIOR TORNEIO DE TERRA BATIDA DO MUNDO
É estranho porque foi provavelmente o período em que mais treinei para estar bem numa fase da temporada, mas acabei por perder cedo em Madrid e lesionar-me antes de Roma. É pena. Mas não havia maneira de desistir deste torneio. Queria mesmo jogar.
NUM MELHOR MOMENTO MENTAL
Pedi ajuda de uma psicóloga e as coisas têm corrido bem, mas não sei se estou melhor ou pior do que no ano passado. Sei que o meu exemplo ajudou a mudar algumas coisas e que agora temos departamentos de saúde mental nos Players Lounges dos Grand Slams. É importante…
- Categorias:
- Roland Garros
- Roland Garros 2022