Roland Garros: Borges e Pedro Sousa lutam pelo quadro já esta quinta-feira

Por José Morgado - Maio 18, 2022
Borges

É já esta quinta-feira que Nuno Borges e Pedro Sousa lutam por se juntar a João Sousa no quadro principal da edição de 2022 de Roland Garros. O maiato, a fazer a sua estreia em Grand Slams, e o lisboeta, que a caminho dos 34 anos quer entrar no único quadro de Majors no qual nunca entrou, jogam logo às primeiras horas do dia, em Paris.

Borges (126.º ATP) atuará no primeiro encontro do court 7 (um dos maiores do complexo) diante do húngaro Zsombor Piros, antigo campeão do Australian Open em juniores e 189.º ATP, logo às 9h00 de Portugal Continental, ao passo que Sousa (287.º) joga um pouco depois, pelas 11 horas, no court 6, diante do australiano Jason Kubler (161.º).

O sorteio do quadro principal realiza-se algumas horas depois, pelas 17h45 de Lisboa.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com