Marian Vajda: «Foi provavelmente a última chance que Djokovic teve de conquistar Roland Garros»

Por admin - Junho 7, 2016

“Este é o melhor título do Grand Slam que ele conquistou”. A alegria de Marian Vajda é incontrolável apesar de já terem passado dois dias desde que Novak Djokovic venceu o seu primeiro título em Roland Garros.

Em relação à importância da conquista do seu jogador, Vajda referiu ainda outro aspeto.

“À medida que envelheces, os nervos são maiores. Acredito que possa ter sido a última chance de vencer lá.”

Djokovic está a “apenas” cinco títulos do Grand Slam de igualar os dezassete títulos de Federer, surgindo naturalmente a questão: poderá o sérvio alcançar o suíço nesse recorde?

“É difícil dizer. Veremos o que traz o futuro. Ele é o melhor jogador agora e vencer em Roland Garros dar-lhe-á um grande incentivo.”

Antes da sua vitória no Open de França, Djokovic venceu em Madrid e chegou à final em Roma. Vajda acredita que estes resultados foram a chave do sucesso em Paris.

“Ao contrário do ano passado, jogámos todos os torneios de terra batida este ano porque é só jogando encontros que se ganha ritmo e confiança. Claro que o sorteio em Roland Garros ajudou, foi um bom sorteio. Os quinze dias aqui foram calmos sem nenhuma pressão em particular. Ficamos ainda mais descansados quando vimos que o Novak encontrou o seu jogo de novo nos quartos de final.”