Domínio impressionante! Espanhóis espetam bandeira no Masters 1000 de Monte-Carlo

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 17, 2022
davidovich

Com Rafael Nadal a comandar o pelotão, os tenista espanhóis têm feito do Masters 1000 de Monte-Carlo a sua casa. Basta ver que a terra batida monegasca tem sido um palco particularmente feliz para nuestros hermanos, como se percebe pelos dados históricos. Muito por culpa de Rafa mas não só, como se percebe este ano, por exemplo, com Alejandro Davidovich Fokina na final.

Ora, desde 1991, apenas dez finais não tiveram um tenista espanhol no duelo decisivo no Mónaco. Nadal fê-lo por umas impensáveis 12 vezes, mas a ele se juntam Sergi Bruguera (3), Carlos Moya (2), Juan Carlos Ferrero (2), Albert Costa, Alex Corretja, Fernando Verdasco, David Ferrer, Albert Ramos e Alejandro Davidovich. Incrível!

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1515344172483493895?s=20&t=BhPCLjob2aqmQDA4pd3w-Q

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt