Wozniacki diz o último adeus ao ténis com uma vitória frente a Kerber num duelo especial

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 7, 2022

Caroline Wozniacki já estava basicamente retirada, uma vez que o seu último encontro oficial havia sido a terceira ronda do Australian Open de 2021, onde perdeu para Ons Jabeur. Mas a verdade é que a antiga número um do Mundo queria despedir-se do ténis de forma diferente, com o calor do público nas bancadas e sem uma pandemia a limitar esse ponto final na carreira. Assim foi em Copenhaga.

Num duelo de exibição com a sua amiga Angelique Kerber, Wozniacki viveu uma noite de festa e disse adeus inclusivamente com uma vitória com os parciais 7-5 e 6-4. Os sorrisos abundaram e a dinamarquesa de 31 anos teve a oportunidade que queria para sair da melhor maneira possível e com as melhores memórias. Para a história fica uma carreira recheada de sucesso, com 30 títulos, um deles o Australian Open de 2018.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WeAreTennis/status/1511715097839738890

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt