This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gonçalo Oliveira abre 'qualifying' em Vicenza com excelente triunfo
Gonçalo Oliveira, número 515 da hierarquia mundial ATP (a melhor classificação de sempre), iniciou este sábado a sua campanha no torneio challenger de Vicenza, em Itália, com uma das melhores vitórias da carreira em termos de ranking. O portuense de 21 anos surpreendeu o checo Robin Stanek, 273.º do Mundo, e seguiu até à segunda ronda da fase de qualificação.
A defrontar o oitavo cabeça de série, Oliveira, a disputar pela segunda semana consecutiva um qualifying de uma prova challenger italiana, superiorizou-se em parciais diretos, por 6-2 e 6-4, num encontro que se prolongou por 1h19 e no qual o português colocou 81% de primeiras bolas e sofreu apenas uma quebra de serviço.
Na segunda de três rondas de qualificação para o quadro principal, onde já está o número dois português Gastão Elias, Oliveira terá pela frente o jogador local Stefano Napolitano, número 362 da tabela classificativa, que só cedeu dois jogos para vencer na estreia. Os dois tenistas nunca se defrontaram no circuito profissional.
Já Elias, que está esta semana nas meias-finais do evento de Mestre, também disputado em Itália, defende o estatuto de primeiro pré-designado do quadro principal e tem como primeiro opositor o brasileiro Guilherme Clezar, 175.º colocado da classificação.
- Categorias:
- Sem categoria