This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Antigo top 5 mantém aposta: «Djokovic vai acabar com mais títulos do Grand Slam»
A luta por quem fica com mais títulos do Grand Slam está mais acesa do que nunca, depois de Rafael Nadal assumir a liderança com a conquista do Australian Open. Com Roland Garros a ser o próximo Major no calendário, o espanhol vê boas perspectivas de se afastar ainda mais de Novak Djokovic e Roger Federer, mas um antigo top 5 mundial acredita que é o sérvio quem vai ganhar esta corrida.
“Sempre disse que Djokovic ia acabar com mais Grand Slams e ainda penso mesmo. É o melhor. O único sítio onde Federer é perigoso é Wimbledon e não sabemos como ele estará fisicamente. Possivelmente Nadal vai ganhar o 22.º em Roland Garros, mas acredito que Djokovic vai aceitar o desafio e tentará ganhar Wimbledon e US Open a todo o custo. Facilmente podemos acabar 2022 com Nole e Rafa com 22 Slams”, admitiu Greg Rusedski, antigo tenista britânico, ao The Age.
Ainda assim, Rusedski elogiou aquilo que Nadal fez para alcançar o título em Melbourne Park. “Foi sem dúvida o maior feito da carreira de Nadal. Foi uma final incrível, uma das melhores finais de Grand Slam na história do ténis, não só pela importância histórica, mas também pela qualidade e intensidade. Nadal queria o Grand Slam número 21, Medvedev lutava para ser número um. Ficou muito perto, mas Nadal é muito Nadal. Há meses nem podia andar e duvidava se voltaria a ser competitivo. Só tinha ganho um Australian Open na carreira e muito poucos pensavam que poderia ganhar o torneio. Nadal nunca se rende. É sobrenatural no ponto de vista mental”, considerou.
Rusedski lembrou ainda o dia em que conheceu Nadal. Foi como conhecer uma lenda imediatamente. “Tinha 15 anos e estava a treinar em terra batida. Fiquei surpreendido. É como se vês Cristiano Ronaldo ou George Best a jogar futebol pela primeira vez. Quando vi Rafa pela primeira vez disse ‘Meu Deus, não quero jogar contra este rapaz’. Nunca tinha visto nada assim”, recordou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic
- Rafael Nadal
- Roger Federer