Monfils radiante com título de Nadal: «Não tenho nada contra o Daniil mas para o Rafa isto é mágico»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 1, 2022

O histórico título de Rafael Nadal no Australian Open mereceu os mais rasgados elogios de uma série de tenistas, que se mostraram rendidos ao espanhol. É que não só foi o 21.º título do Grand Slam, como chegou depois de meses muito duros para Rafa e num encontro que estava praticamente perdido. Um dos companheiros de profissão que fizeram questão de elogiar é Gael Monfils, que está há muitos anos no circuito tal como Rafa.

“Quando vejo o Rafa, vejo o meu amigo que é um sucesso, que continua a ganhar, e isso deixa-me muito feliz. A história dele é fabulosa. Não tenho nada contra o Daniil mas para o Rafa isto é mágico”, confessou Monfils, na conferência de imprensa que deu para fazer a antevisão do ATP 250 de Montpellier, onde é o terceiro cabeça-de-série.

Questionado sobre o que achou da final, Monfils confessou que não conseguiu assistir na totalidade ao encontro, mas viu o suficiente para tecer enormes elogios ao campeoníssimo maiorquino. “Não consegui apanhar o encontro completo, mas vi a parte final. Foi incrível ver como Rafa nunca se rende. É um tipo excecional. Cresci com ele e estou muito contente pelo êxito que teve”, rematou.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.