Swiatek ‘roubou’ magia a Nadal: «Rafa é classe pura, toda uma lenda!»

Por Bola Amarela - Janeiro 26, 2022

Iga Swiatek está a ser uma das estrelas do Australian Open e voltou a mostrar o porquê, ao apurar-se para as meias-finais do Happy Slam pela primeira vez na carreira. A polaca resistiu a uma batalha de três horas com Kaia Kanepi, e já na conferência de imprensa explicou algo que a ajudou a ficar inspirada. Assim no estilo do filme Space Jam, em que os extraterrestres ganham o talento de jogadores da NBA por lhes tocarem…

“Dei um ‘fist pump’ ao Rafa Nadal há uns dias, foi realmente inspirador. Vi todos os encontros dele menos o que fez com o Shapovalov, só apanhei o quinto set. Rafa é classe pura, toda uma lenda! É sempre divertido vê-lo jogar. Desfruto muito de cada encontro não só como jogadora de ténis mas também como adepta”confessou.

Sobre o seu encontro com Kanepi, Swiatek mostrou-se radiante pelo que alcançou. “Foi assombroso, estou muito orgulhosa por chegar aqui, especialmente depois de encontros tão duros como este, em que tive de recuperar depois de perder o primeiro set. Agora acho que até tenho mais confiança quando o encontro não começa a meu favor, vejo que sou capaz de encontrar soluções e pensar mais em court. Estar nas meias-finais é brutal”admitiu.

Questionado sobre o facto de ter mostrado mais emoções do que o normal, Swiatek, número nove mundial, explicou a montanha russa. “Não diria que o encontro tenha sido mais duro, mas às vezes mostro as minhas emoções. Sinto que tive mais oportunidades no primeiro set e não as aproveitei. Já ela aproveitou o primeiro break point. Isso ficou-me na cabeça um tempo, mas tinha de ter esquecido rápido. Por isso perdi o primeiro set, mas estou feliz por ter mudado a mentalidade no segundo e terceiro sets”, rematou.