This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa: «É um orgulho poder ter o ranking que tenho hoje»
João Sousa, 28.º da hierarquia ATP, apresentou-se esta segunda-feira no torneio de Nice, em França, com o melhor ranking de sempre de um jogador luso. Uma classificação que faz ainda mais história no ténis português e, segundo o vimaranense, traduz todo o esforço que tem feito ao longo dos anos.
“É um orgulho poder ter o ranking que tenho hoje. O trabalho que tenho desenvolvido é enorme e acredito que é no ranking e nos resultados que se denota esse trabalho. É um prémio para mim e para toda a minha equipa, que trabalha comigo todos os dias, poder ter um ranking tão bom. Agora há que continuar a trabalhar para tentar subir ainda mais posições”, admitiu Sousa.
Esta segunda-feira, Sousa carimbou o passaporte para os oitavos de final do ATP 250 gaulês, ao superar dificilmente o jovem local Quentin Halys, de 19 anos e 154.º da tabela mundial, pelos parciais de 5-7, 6-4 e 6-4, em 2h21, recuperando de set e break de desvantagem. Amanhã, terça-feira, encara o dominicano Victor Estrella Burgos, ex-top 50 e atual 88.º colocado.
- Categorias:
- Sem categoria