This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Kyrgios: «Só ‘venderam’ três jogadores na última década e agora estão a pagar por isso»
Nick Kyrgios está a ser uma das figuras do Australian Open. Depois de protagonizar um grande duelo com Daniil Medvedev na segunda ronda, o australiano está a brilhar na variante de pares ao lado de Thanasi Kokkinakis e deixa o público da casa a sonhar com um título que parecia impensável. Para já, vão disputar os quartos-de-final, mas Kyrgios deu que falar por uma resposta muito interessante numa conferência de imprensa.
Questionado sobre o porquê de as personalidades fora do normal não serem bem aceites no mundo do ténis, o australiano fez uma análise curiosa. “O ténis fez um mau trabalho a aceitar personalidades no passado. Só ‘venderam’ três jogadores na última década e agora estão a pagar por isso. Estão a tentar empurrar alguns da Next Gen e alguns eu acho extremamente entusiasmantes. Gosto muito dos dois canadianos e penso que podem fazer coisas realmente especiais neste desporto, mas o ténis tem tido muitas dificuldades para aceitar personalidades diferentes. As pessoas podem fazer as coisas de maneira diferente?”, afirmou.
Kyrgios elaborou ainda mais a sua resposta e acabou com um sério aviso a quem define os destinos do ténis mundial. “Por exemplo, uma coisa em relação ao Thanasi quando o vejo jogar singulares e que me cola à televisão esteja a perder ou a ganhar, é a forma como ele lida com as coisas. O ténis tem de aceitar isso mais. Olham para o meu encontro com o Medvedev e não podiam ter duas personalidades em polos mais opostos, mas a qualidade do ténis esteve a um nível muito bom. E foi divertido. O ténis tem de dar mais força a isso. Se não, é um problema”, rematou.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/JoshGarlepp/status/1485244425240739844?s=20
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open 2022