This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Já só um homem pode roubar o trono do ranking ATP a Djokovic após o Australian Open
Alexander Zverev desiludiu nos oitavos-de-final do Australian Open e ficou pelo caminho aos pés de Denis Shapovalov. O número três mundial chegou a Melbourne com o claro objetivo de conquistar o seu primeiro Grand Slam da carreira e de saltar para a liderança do ranking ATP, mas os fantasmas dos Majors voltaram a atacar Sascha, que se mostrou desolado com o nível exibido na derrota.
Ora, quer isto dizer que sobra apenas um homem com hipóteses de roubar o primeiro lugar a Novak Djokovic após o Australian Open. Falamos, claro, de Daniil Medvedev, que precisa de se sagrar campeão em Melbourne Park para ficar com essa ultrapassagem à vista. Dizemos que é à vista porque essa mudança nunca ficará confirmada logo na atualização seguinte ao Australian Open, como explicámos aqui.
Em causa está o facto de Djokovic só perder os 2000 pontos referentes à edição de 2021 a 21 de fevereiro, devido ao facto de a mesma ter sido disputada mais tarde. Certo é que, caso não haja nenhuma surpresa relativamente à calendarização de Djokovic, a atualização de 21 de fevereiro traria essa ultrapassagem inédita de Medvedev, caso este consiga conquistar o Australian Open. Agora, o russo corre sozinho por esse objetivo.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open 2022
- Rafael Nadal