This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mais de um ano depois, Serena e Venus voltam a jogar lado a lado
Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro estão mesmo aí e todos os jogadores querem chegar na melhor forma em busca da medalha. Coroadas campeãs olímpicas de pares na edição de 2012, seguindo os triufos de 2000 e de 2008, Serena e Venus Williams já disseram que vão defender as medalhas no Rio de Janeiro e a fase de preparação já começou, tal como mostra a presença das irmãs no quadro de pares do Premier de Roma.
Excluíndo a Fed Cup, esta é a primeira vez desde agosto de 2014 que Venus e Serena Williams vão jogar lado a lado no circuito profissional, e a primeira desde fevereiro do mesmo ano que esse reencontro não vai acontecer num torneio do Grand Slam. O último título ganho pelas irmãs foi precisamente em 2012, nos Jogos Olímpicos de Londres, onde derrotaram Andrea Hlavackova e Lucie Hradecka na luta pelas medalhas de ouro.
Graças a um convite da organização, a atual e a antiga número um do mundo vão disputar a vertente de pares do torneio de Roma e defrontar na ronda inaugural as eslovenas Andreja Klepac e Katarina Srebotnik, agendado para esta segunda-feira. Em caso de vitória, as irmãs Williams encontram Lucie Safarova e Bethanie Mattek-Sands, segundas cabeças-de-série.
A prova foi vencida em 2015 por Kristina Mladenovic e Timea Babos, mas as jogadoras optaram por parceiras diferentes este ano. A francesa joga ao lado de Caroline Garcia, enquanto Babos constitui com Yaroslava Shdevova a equipa terceira pré-designada.
- Categorias:
- WTA