Ljubicic não tem dúvidas: «Vamos ver Federer a jogar durante o próximo ano»

Por Bola Amarela - Novembro 15, 2021
Foto: EPA

Parece cada vez mais claro que Roger Federer vai mesmo tentar um último ataque ao ATP Tour para se despedir de uma carreira ímpar nos seus próprios termos. Essa ideia ganhou ainda mais força com uma garantia bem clara de Ivan Ljubicic, o seu treinador, embora permaneça o mistério sobre onde é que o tão ansiado regresso à competição irá mesmo acontecer.

“Vamos ver Federer a jogar durante o próximo ano. Não sei quando com exatidão, nem em que torneio, mas agora mesmo está a continuar o seu processo de reabilitação. Está a recuperar lentamente, não tem nenhum tipo de pressa”, afirmou o croata à Sky.

Além de considerar Novak Djokovic como o grande favorito ao título nas ATP Finals, Ljubicic ainda falou sobre o lugar especial que Itália tem na sua vida. “Vim para Itália em 1993 com problemas económicos. Tudo o que veio depois na minha vida deveu-se à oportunidade que me deram em Moncaglieri, a uns quilómetros de Turim. 25 anos depois estou praticamente na mesma cidade a ser embaixador de um projeto que dá oportunidades parecidas. Vamos dar oportunidades a muitos miúdos de cumprirem os seus sonhos”, prometeu.