Berrettini emocionado: «Pior dia da minha carreira»

Por José Morgado - Novembro 15, 2021
berrettini-desiste

Matteo Berrettini, número sete do Mundo, passou este domingo pela enorme desilusão de ter de desistir do seu primeiro encontro das ATP Finals, perante o seu público, em Turim. O italiano de 25 anos não esconde que este foi o pior dia da sua vida profissional.

“É o pior dia da minha carreira. O ambiente estava fantástico. Inacreditável. Foi uma das melhores atmosferas que já senti num court de ténis e neste momento estou extremamente desapontado pelo facto de ter acabado como acabou. Está a matar-me o facto de não ter conseguido acabar o encontro”, assumiu Berrettini em conferência de imprensa.

O italiano ainda vai fazer exames à zona abdominal para ter a certeza de que não poderá voltar a competir. Caso Berrettini tenha de desistir, o seu substituto será o compatriota Jannik Sinner.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1460020199860617218

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt