Medvedev: «É muito injusto. As pessoas não respeitam Djokovic como Nadal e Federer»

Por Bola Amarela - Novembro 7, 2021

Daniil Medvedev protagonizou uma grande final no Masters 1000 de Paris, ao cair perante Novak Djokovic numa batalha formidável. Mesmo com a derrota, o número dois do ranking ATP não teve problemas em atribuir muito mérito ao sérvio, saindo mesmo em defesa do líder da hierarquia mundial masculino quando foi questionado se Nole tinha o mesmo respeito de Roger Federer Rafael Nadal.

“É muito injusto. Tenho a sensação de que as pessoas não respeitam Djokovic como Nadal e Federer. Está a fazer coisas enormes no ténis e ainda bate recordes. Este ano tornou-se no tenista com mais semanas como número um, chegou aos 20 Slams e por pouco não ganhou os quatro Majors no mesmo ano. Quando se retirar do ténis e os mais jovens se começarem a interessar, vão ver o nome de Novak Djokovic em todo o lado. Aconteceu o mesmo comigo com Pete Sampras”admitiu.

Sobre o encontro, Medvedev reconheceu que a sede de vingança de Djokovic falou mesmo mais alto. “Quando soube que ia jogar contra ele, sabia que ele ia tentar vingar-se mesmo que fosse um encontro bem diferente do US Open. O que estava em jogo não era o mesmo. Senti que ele queria realmente ganhar sem importar o que era”apontou.