Shapovalov salva seis set points e bate Fritz; Auger-Aliassime desiste

Por José Morgado - Outubro 1, 2021
shapovalovv

A super jornada de quinta-feira do ATP 250 de San Diego já contou com encontros espetaculares… e uma desistência sonante. Denis Shapovalov, número 12 do Mundo e quarto cabeça-de-série, sobreviveu a uma estreia duríssima diante do californiano Taylor Fritz, 39.º ATP, ainda que os parciais de 7-6(8) e 6-2 possam nem sequer indicá-lo a primeira vista.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1443707908190003201

A verdade é que o canadiano salvou seis set points no primeiro set, incluindo três consecutivos a 3-6 no tie-break da primeira partida, avançando assim para os quartos-de-final, onde marcou duelo com o britânico Cameron Norrie (28.º). Num duelo entre os dois melhores jogadores do Reino Unido, Norrie eliminou Daniel Evans (22.º), por 7-6(3) e 6-3, em duas horas de duelo.

A jornada ficou ainda marcada pela desistência de Felix Auger-Aliassime (11.º), devido a uma lesão no adutor. O jovem do Quebec deu lugar ao lucky loser dinamarquês August Holmgren, que nem sequer está dentro do top 900…

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt