This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Henman inova e escolhe o GOAT das estatísticas e o GOAT da popularidade
Voltamos ao debate sobre quem é o melhor de todos os tempos. Mas voltamos porque Tim Henman inovou na resposta que deu quando foi questionado sobre o GOAT. Ora, para o antigo tenista inglês há duas respostas possíveis. Ou melhor, é possível encontrar dois GOATs diferentes, como o próprio britânico explicou.
“Há pessoas que elegem o GOAT por estatísticas e outras por talento e valores. Se nos basearmos nas estatísticas, em semanas como número um do mundo, número de títulos importantes e outros dados, não há dúvidas de que Novak Djokovic vai ganhar esse debate. Por outro lado, se falamos de impacto e popularidade, não há dúvidas de que Roger Federer será o vencedor. O suíço é o tenista mais popular que o ténis teve na história”, considerou Henman.
Certo é que o britânico acredita que um eventual título no US Open coloca Djokovic mesmo noutro patamar. “Se Djokovic consegue ganhar o US Open e supera Federer e Nadal em títulos do Grand Slam seria incrível. Não nos podemos esquecer que se o conseguir ganha os quatro Grand Slams no mesmo ano. Isso leva Djokovic a um nível diferente. Não haveria dúvidas de que seria o melhor jogador de todos os tempos. Federer teve a sua oportunidade em inúmeras ocasiões, mas teve sempre pela frente Rafael Nadal em Roland Garros”, lembrou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic
- Roger Federer