Svitolina despacha Giorgi e está a um passo das medalhas nos Jogos Olímpicos

Por José Morgado - Julho 28, 2021
svitolina

Elina Svitolina, número seis mundial e uma das duas top 10 que ainda sobrevive no torneio olímpico, colocou-se esta quarta-feira a apenas uma vitória das medalhas, ao qualificar-se para as meias-finais dos Jogos Olímpicos de Tóquio’2020, o seu melhor resultado de carreira no maior certame desportivo do Mundo.

Nos ‘quartos’, a ucraniana de 26 anos, recém casada com o também tenista francês Gael Monfils, despachou a sensação italiana Camila Giorgi, que já tinha superado duas cabeças-de-série em Tóquio, por 6-4 e 6-4, num encontro que até poderia ter vencido mais facilmente se não tivesse complicado sobremaneira o embate na reta final de ambos os parciais.

Svitolina, favorita na parte inferior do quadro, lutará pelo acesso à final diante da vencedora do encontro entre a espanhola Paula Badosa e a checa Marketa Vondrousova.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt