Tsitsipas é despachado nos ‘oitavos’ em Tóquio; Nishikori continua em grande

Por José Morgado - Julho 28, 2021

Stefanos Tsitsipas, número quatro do Mundo e vice-campeão de Roland Garros, foi surpreendido esta quarta-feira nos oitavos-de-final dos Jogos Olímpicos e não vai alcançar qualquer medalha em singulares. O grego de 22 anos começou forte, mas perdeu com o francês Ugo Humbert, 28.º ATP, por 2-6, 7-6(4) e 6-2, num encontro marcado por uma lesão sentida pelo helénico no final do segundo parcial.

Tsitsipas ainda se mantém em prova nos pares mistos, ao lado de Maria Sakkari, ao passo que Humbert medirá forças com o russo Karen Khachanov nos ‘quartos’, que prometem ser uma grande chance para ambos os jogadores  lutarem por uma medalha olímpica.

Quem não se deixou surpreender foi Kei Nishikori. A jogar em casa, o japonês de 31 anos — medalha de bronze no Rio de Janeiro — regressou ao top 8 com um triunfo sobre o bielorrusso Ilya Ivasha, por 7-6(7) e 6-0. O tenista de leste ainda serviu duas vezes para ganhar o primeiro set e teve dois set points no tie-break. Nishikori deve reencontrar Novak Djokovic, se o sérvio derrotar Alejandro Davidovich.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/doublefault28/status/1420264236907905028

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt