Gastão Elias sem percalços avança às meias-finais em Nápoles

Por admin - Abril 8, 2016

Gastão Elias, número dois português e 122.º do ranking mundial, carimbou esta sexta-feira o passaporte para as suas primeiras meias-finais do ano no torneio challenger de Nápoles, em Itália, dotado de mais de 42 mil euros em prémios monetários. O jogador natural da Lourinhã derrotou o bielorrusso Uladzmir Ignatik, 229.º ATP, por 6-2 e 6-2, num duelo de 1h19 de duração.

À procura de somar pontos para entrar diretamente no quadro principal de Roland Garros, segundo torneio do Grand Slam da época a realizar-se entre 16 de maio e 5 de junho, Elias defendeu com sucesso o estatuto de sexto cabeça de série e exibiu-se a bom nível, ganhando 79% dos pontos com o primeiro serviço e comandando a maior parte das trocas de bola.

Nas meias-finais, as primeiras desde novembro de 2015 em Guayaquil – onde conquistou o título no Equador -, Gastão Elias terá pela frente o vencedor do confronto entre o italiano Filippo Volandri, ex-top 30 do ranking ATP e atual 212.º da hierarquia, e o eslovaco Jozef Kovalik, número 171 da tabela classificativa.

Elias já mediu forças anteriormente tanto com Volandri como com Kovalik. No caso de defrontar Filippo Volandri, será a reedição do embate alusivo à primeira ronda do Portugal Open em 2014, no qual o português saiu vencedor em parciais diretos. Perante Jozef Kovalik, Elias encontra-se em desvantagem no confronto direto, tendo cedido em 2013 numa prova em São Paulo, no Brasil.