Bautista Agut elimina Medvedev e defronta Sinner nas ‘meias’

Por José Morgado - Abril 1, 2021
bautista

Roberto Bautista Agut, espanhol de 32 anos que ocupa o 12.º posto do ranking mundial, alcançou esta quarta-feira ao final da noite uma das melhores vitórias da sua carreira, ao qualificar-se para as meias-finais do ATP Masters 1000 de Miami. São as suas quartas em torneios desta categoria, depois de Madrid 2014, Xangai 2016 (final) e Cincinnati 2019.

Nos quartos-de-final, o espanhol jogou a um nível impressionante para derrotar o russo Daniil Medvedev, número dois do Mundo e primeiro cabeça-de-série, por 6-4 e 6-2, em 1h32. O espanhol esteve quase perfeito e beneficiou de um dia menos eficaz de Medvedev, que chegou a ser assobiado por alguma falta de empenho na reta final.

Bautista vai defrontar Jannik Sinner nas meias-finais de sexta-feira, duas semanas depois de ter perdido com o italiano de 19 anos nos ‘oitavos’ do Dubai. Para já, está confirmado um novo campeão de Masters 1000 neste torneio, já que os seis jogadores que sobram nunca venceram qualquer prova desta categoria.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com