Bautista Agut nas nuvens: «Foi uma das maiores vitórias da minha carreira»

Por Bola Amarela - Abril 1, 2021
bautista

Foi com uma exibição de encher o olho que Roberto Bautista Agut se qualificou para as meias-finais do Miami Open, ao superar Daniil MedvedevO espanhol bateu o russo pela terceira vez na carreira e nunca perdeu com o agora número 2 do mundo, que confiava muito no triunfo desta feita, mas considera que esta vitória foi especial.

“Acredito que fiz as coisas muito bem em court. Conseguir um triunfo tão contundente contra o número 2 do mundo, sabendo o estado de forma em que ele vinha, é motivo para estar muito satisfeito. Joguei de forma muito sólida em todos os momentos e uma das grandes chaves foi responder muito bem”, começou por admitir o espanhol.

Bautista Agut, que agora vai defrontar o jovem Jannik Sinner, sabe que volta ao top 10 (será 9.º classificado) se conquistar o título, não pensa muito na classificação. “Não tenho o ranking na cabeça agora. A única coisa é continuar a trabalhar muitoi para ter a oportunidade de jogar encontros como este. Adoro jogar contra os melhores. O que mais me realiza enquanto tenista é sentir-me competitivo e jogar ao nível que apresentei. Foi uma das maiores vitórias da minha carreira”, considerou.

Bola Amarela