Tipsarevic: «Djokovic vai ser número um e o Nadal número dois no final de 2021»

Por Nuno Chaves - Dezembro 28, 2020
djokovic-nadal-atpcup

A poucos dias do início de mais uma temporada, Janko Tipsarevic foi desafiado a escolher aqueles que melhor podem estar em 2021.

Para o antigo tenista, não há dúvidas. “Eu diria que o Nole é o melhor em piso rápido e o Nadal em terra batida. Para o Open da Austrália não vejo o Rafa favorito contra o resto dos jogadores da NextGen. Ainda assim, sempre que se duvida do espanhol, ele ressurge e demonstra o contrário. Se não houver muitos problemas com lesões, creio que no final de 2021 vamos ver o Djokovic como número um e o Nadal como número dois”, afirmou em entrevista ao Sportklub.

Tipsarevic falou ainda da final de temporada menos eficaz do compatriota Djokovic. “Creio que o Novak subiu tanto o nível de jogo na primeira metade da temporada que quando começaram a chegar as derrotas começaram a dizer que não estava motivado. Eu não acho que seja isso. É óbvio que o Nole decidiu jogar o torneio de Viena porque queria assegurar o número um do mundo. Conseguiu e vai a caminho de conseguir um dos seus maiores objetivos: ser o tenista com mais semanas como número um do mundo”, assegurou o antigo top 10 mundial.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.