Nuno Borges semifinalista no Algarve após jornada dupla; Monteiro e Cabral ficaram nos ‘quartos’

Por José Morgado - Novembro 7, 2020
nuno-borges2
FOTO FPT

E depois de dois dias praticamente sem qualquer ténis jogado no ITF M15 da Quinta do Lago, no Algarve, por causa da chuva, a prova retomou finalmente este sábado com a realização dos oitavos e quartos-de-final da competição, que apuraram Nuno Borges, 458.º ATP (vai subir na segunda-feira), para as meias-finais.

O maiato, campeão nacional em título, começou por despachar o argentino Genaro Olivieri (408.º), por 6-1 e 6-2, antes de eliminar o compatriota João Monteiro (883.º), por 6-2 e 6-3. Monteiro tinha alcançado uma das suas melhores vitórias dos últimos nos ‘quartos’ diante do croata Viktor Galovic (280.º), por 6-4 e 6-4. Nas ‘meias’ deste domingo — mais um dia de jornada dupla –, Borges tem encontro marcado com o francês Antoine Escoffier, número 388 do ranking.

Num dia repleto de portugueses, Francisco Cabral chegou aos quartos-de-final — o seu melhor resultado de singulares de 2020 — e Pedro Araújo bateu-se bem, mas ficou pelos ‘oitavos’.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com