Nuno Borges vai jogar na Quinta do Lago a sua sexta final de 2020

Por José Morgado - Novembro 8, 2020
nuno-borges2
FOTO FPT

Nova semana… nova final para Nuno Borges. O campeão nacional, que entre torneios internacionais e circuito sénior da Federação Portuguesa de Ténis já tem mais de 30 vitórias neste difícil 2020, qualificou-se este domingo no ITF M15 da Quinta do Lago para o seu sexto encontro de discussão do título do ano em termos internacionais e jogará ainda hoje essa final no Algarve.

Depois de duas vitórias no sábado (oitavos-de-final e quartos-de-final), Borges, número 458 ATP, segue embalado e derrotou nas meias-finais deste domingo o francês Antoine Escoffier, número 388 do ranking mundial, por 6-3, 3-6 e 6-3, em mais de duas horas de duelo, num encontro marcado pelas más condições para a prática da modalidade: não choveu, mas o vento foi… muito.

Na final da prova, Borges vai defrontar o belga Michael Geerts, número 393 ATP e que nas rondas anteriores sofreu para derrotar Pedro Araújo e Francisco Cabral.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt